Como evitar oportunistas em Ragnarok Online

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como evitar oportunistas em Ragnarok Online

Mensagem por RealDeal em Qua Abr 25, 2012 1:49 pm

E aí, pessoal!
Bom, como todo mundo já tá careca de saber, andam ocorrendo muitos casos de Hack em Ragnarok Online, e mais ainda, recentemente, um certo indivíduo vem criando Fakes com os perfis de pessoas do nosso clã para tentar obter itens e zeny, além de dados das contas dos jogadores.

Putz, mas e agora, comofas?
É simples evitar esse tipo de coisa, porém, muitas vezes como estamos acostumados com a convivência entre players e com uma certa "impunidade" que o bRO transmite com os jogadores ilegais, acabam ocorrendo essas fatalidades. Vou postar as duas medidas mais comuns tomadas por esses "oportunistas" (pra não usar nomes ofensivos).

1º - PMs contendo propaganda de servidores indepentendes (privates):
É uma das medidas mais usadas atualmente, devido à facilidade com que os BOTs se disseminaram no servidor.

Esse tipo de prática funciona das seguintes formas:
- Normalmente, o usuário instala o "patcher" desse servidor na própria pasta em que está instalada o bRO que é utilizado pra jogar. Com isso, o oportunista com conhecimentos de programação pode criar um arquivo que realize uma conexão com um banco de dados próprio, em que ele armazenará todos os dados que serão utilizados no Ragnarok, incluindo usuário e senha de conta no momento do login;
- O usuário, por comodidade em alguns casos, cadastra a mesma senha do bRO no server private. Com isso, o detentor do servidor private consegue acessar a conta sem problemas.

Como evitar:
NUNCA entre nos servidores que são propagados pelos BOTs. Caso estejam procurando algum private para testes ou qualquer outro fim, recomendo esse site:
http://www.gamesites200.com/ragnarok/

2º - Falsidade ideológica:
Falsidade ideológica é nada mais, nada menos que passar-se por outra pessoa, tendo em vista beneficiar-se com tal ato. Ultimamente tivemos alguns casos como esse.

(neste caso, o falsário se passa pelo trovador do Landi pra tentar obter os dados da minha conta).

Como evitar:
Nunca, mas NUNCA passe dados da sua conta in-game. Simplesmente responda como na SS, e o falsário saberá que você não vai ceder. Procure fazer isso apenas com pessoas confiáveis, de formas confiáveis.

MEDIDAS DE PRECAUÇÃO:
- Mantenha a senha da conta de Ragnarok diferente da senha da conta LevelUp! e de qualquer outra senha. Isso dificultará a qualquer um que tente deduzir suas senhas baseado em algum golpe que tenha tido sucesso. Mantenha o mesmo padrão com a senha do armazém, não use coisas fáceis como "0000" ou "1234";
- Mantenha um e-mail válido para cadastro da sua conta, e vincule seu CPF à conta LevelUp!. É a única forma em que a LevelUp! tem autorização de transmitir dados da conta e alterar valores cadastrados previamente;
- Caso vá emprestar equipamentos para alguém que você não conheça na vida real, confirme através do fórum ou do grupo no Facebook (https://www.facebook.com/groups/387054377994683/), que são locais onde os dados estão restritos aos membros do clã;

Com essas medidas, a segurança do seu jogo estará muito mais aumentada, de forma que você não terá "sustos" ao logar na sua conta e ver que tudo sumiu. É bem desagradável perder uma coisa ou outra... imaginem perder todo o esforço de horas/dias/semanas/meses/anos de jogo...

Bom, é isso aí!
Quem tiver mais dicas de segurança, me avise para que eu edite o post, ou sintam-se à vontade para postar aqui mesmo!

Salve, e bom jogo!

Dr. Gregory House - Sumo Sacerdote 99/69
Phantom's Revenge - Ninja 8x/70
Musique 4 Real!
RealDeal

Ver perfil do usuário

Re: Como evitar oportunistas em Ragnarok Online

Mensagem por Mapu em Qua Abr 25, 2012 2:29 pm

Bem dito Real ^^

Como esses falsários sempre estão inovando, mais uma dica válida:

Desconfiem de tudo, mas de tudo mesmo, desde PMs, convites para contato in-game, redes sociais etc.
Bom... comigo ainda só tentaram em forma de representação (jogadores tentando se passar por GM)

Mapu

Localização : Em cima de uma galinha gigante, passeando por aí =)

Ver perfil do usuário

Mensagem por Charle em Qua Abr 25, 2012 5:38 pm

Exatamente, muito bom tópico. ^^

Charle

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/juliovasconceloss

Mensagem por Drake em Qua Abr 25, 2012 5:52 pm

daora
Drake

Ver perfil do usuário

Mensagem por Heat ~* em Qua Abr 25, 2012 6:30 pm

Dica:

Usem Gmail como email de sua conta!!!

Ele tem uma super ferramenta de segurança para evitar que alguem consiga acessa-lo sem sua pemrissão:
Você cadastra um celular, e toda vez que você logar de um computador estranho, o gmail vai enviar um codigo pro seu celular para permitir o acesso.
Sem esse codigo a pessoa nao conseguira acessar o email, e por consequencia nao conseguira fazer coisas como "recuperar a senha" da conta levelup.

Heat ~*

Ver perfil do usuário

Mensagem por Hasgard. em Qua Abr 25, 2012 8:48 pm

Otimo tópico Real, parabens pela sua iniciativa, e a dica do Heat é exelente tmb Wink

Bom sei que é complicado mas vou ser bem sincero quanto a emprestimos de itens e afins, sinceramente eu sou contra, eu acho que cada um se vira com oq tem, oq podemos fazer um pelo outro é dar um força com um leech esses tipos de coisas, contas e acc's são realmente complicados, tenho alguns anos de exp nesse jogo, desde o servidor Loki no inicio do bRO, então acreditem já tive experiencias muito ruins, já emprestei itens a uma pessoa do msm clã no qual eu jogava e não fazia apenas 2 semanas que tinhamos amizade e sim varios meses, quando passo o iten pro camarada ele sai até do clã e desloga, bom fim da historia nunca mais vi o campeão e é isso, é realmente complicado.

Ver perfil do usuário

Mensagem por Zé Violencia em Qui Abr 26, 2012 9:06 am

Esse atendimento level up ja tentou pegar meus dados alegando ter ganhado 7kk em um sorteio ¬¬, mandei ele ir se fuder Smile
Zé Violencia

Ver perfil do usuário

Mensagem por RealDeal em Qua Maio 23, 2012 2:33 pm

Up, para os membros mais recentes, e para eventuais consultas!

Dr. Gregory House - Sumo Sacerdote 99/69
Phantom's Revenge - Ninja 8x/70
Musique 4 Real!
RealDeal

Ver perfil do usuário

Mensagem por levoth em Qui Jul 05, 2012 3:59 am

Zé Violencia escreveu:Esse atendimento level up ja tentou pegar meus dados alegando ter ganhado 7kk em um sorteio ¬¬, mandei ele ir se fuder Smile

que gentil

levoth

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: