Possíveis Soluções para o erro GameGuard - 230 que já testei

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Possíveis Soluções para o erro GameGuard - 230 que já testei

Mensagem por lordbalian em Qui Maio 17, 2012 9:48 am

CORRIGINDO ERRO GUAMEGUARD - 230 (RAGNAROK)

Primeiro Passo

Para solucionarmos este caso, é necessário desinstalar o jogo seguindo o procedimento abaixo:

1. Clique em Iniciar / Painel Controle / Adicionar ou Remover Programas;
2. Selecione na lista de programas “Ragnarok Online” e aperte o botão Remover e siga as instruções.

Remova também vestígios do jogo no registro do Windows. Para executar este procedimento, siga as etapas abaixo:

1. Clique em menu “Iniciar / Executar”;
2. Digite: “regedit”;
3. Clique em “Ok”;
4. Clique em “Meu Computador”;
5. Clique em “Editar / Localizar”;
6. Nesta tela, digite: Gravity;
7. Clique em “Localizar próxima”
8. Delete o que estiver selecionado;
9. Pressione a tecla “F3” de seu teclado;
10. Repita os passos 8 e 9 até aparecer a mensagem "Pesquisa do Registro concluída";

Repita o procedimento usando a palavra: Ragnarok.

• Caso seja utilizado o Windows Vista/Seven:

1. Clique em Iniciar / Painel Controle / Programas / Programas e Recursos;
2. Localizar Ragnarök Online e clique em Desinstalar;
3. Siga as instruções;
4. Remova a pasta Gravity em C:\Arquivos de programas ou C:\Program Files;

Remova também vestígios do jogo no registro do Windows. Para executar este procedimento, siga os procedimentos abaixo:

1. Clique em “Iniciar”;
2. Digite em “Iniciar Pesquisa”: “regedit
3. Clique em “Ok”;
4. Clique em “Meu Computador”;
5. Clique em “Editar / Localizar”;
6. Nesta tela, digite: Gravity;
7. Clique em “Localizar próxima”
8. Delete o que estiver selecionado;
9. Pressione a tecla “F3” de seu teclado;
10. Repita os passos 8 e 9 até aparecer a mensagem "Pesquisa do Registro concluída";

Repita o procedimento usando a palavra: Ragnarok.

Após realizar o procedimento, reinstale o jogo.
Pedimos que realize o download do novo client através do link:

http://games.levelupgames.com.br/ragnarok/downloads/comecejogar_instrucoes.php

Estes arquivos estão compactados no formato "zip". Para concluir a instalação você deverá descompactá-los e em seguida clicar no arquivo executável para iniciar o processo.

Atenção: A instalação do jogo só será possível, caso todos os arquivos sejam descompactados na mesma pasta.



Segundo Passo




Este erro ocorre quando há uma falha na conexão com o servidor de atualização do GameGuard. Para solucionar este caso, é necessário que você verifique as situações abaixo:

1. Caso utilize conexão via proxy ou à rádio, libere as portas TCP de saída 21, 80, 5000, 6000 e 6900;
2. Verifique se não está rodando ao mesmo tempo, nenhum software P2P (Kazaa, E-mule, LimeWire, etc) ou Download;
3. Faça uma varredura em seu micro para certificar-se de que seu computador não está infectado com vírus ou spyware. Acesse o link e faça uma analise em seu sistema gratuitamente.

• Mcafee (Antivirus)
http://br.mcafee.com/root/wsc/default.asp

• Symantec (Antivírus)
http://www.symantec.com/region/br/ssc/

4. Verifique se possui no mínimo 2 GB livres no disco rígido.
5. Se possuir Firewall como Norton Internet Security, Zone Alarme, Security Center, etc. Recomenda-se que libere as portas de acesso do jogo 21, 80, 5000, 6000 e 6900.
Caso não consiga conectar o jogo, desative o firewall.

Obs.: Para sua segurança, não recomendamos que deixe seu firewall desabilitado, pois isso pode acarretar acessos não autorizados em seu computador por pessoas mal intencionadas.

Verificada todas as etapas, delete a pasta “GameGuard” localizada em “C:\Arquivos de programas\Gravity\Ragnarok Online”.


Terceiro Passo


Na sua pasta do Ragnarok, entre na pasta "gameguard" e delete todo o conteúdo dela. Isso fará com que o patcher baixe novamente o conteúdo, portanto, será normal ver várias barrinhas do GameGuard carregando;
- Antes de iniciar, entre no "Setup" do Ragnarok e diminua a resolução do jogo para uma resolução padrão, como 800x600, ou 1024x768, apenas para testar se o jogo abre. Caso funcione, faça o seguinte:

- Clique com o botão direito na sua área de trabalho, e clique em "Propriedades";
- Clique em "Vídeo", e veja na caixa "Resolução" qual é a resolução atual do seu monitor;
- No Setup do Ragnarok, coloque na resolução de vídeo a mesma resolução do monitor.

Mas lembre-se, aguarde que a manutenção termine para realizar os procedimentos.
Por segurança, utilize algum programa para limpeza de registro (CClenaner, Advanced System Care, etc.) antes de realizar os passos acima.


Quarto Passo


Se o problema for vídeo, tem uma coisa que pode ajudar. Já tive inúmeros problemas com os arquivos do DirectX, algumas vezes os arquivos somem da pasta, tinha um PC antigo que ficou na casa do meu irmão que apresentou esse problema algumas vezes, ai alguns jogos específicos que usavam esses arquivos paravam de rodar enquanto outros continuavam normalmente.

Se você possui outro PC com Windows XP onde o rag esteja rodando direitinho, faça o seguinte:

- Vá em iniciar>executar e digite dxdiag.
- A ferramenta de diagnostico do DirectX irá aparecer, vá na aba Arquivos do DirectX.
- Copie ou tire um print com o nome de todos os arquivos que aparecem na lista.
- Repita o mesmo procedimento em um computador onde o rag esteja rodando normalmente e que tenha o mesmo sistema operacional do seu pc.
- Compare a lista de arquivos entre os dois computadores. Normalmente haverão arquivos faltando em seu computador.
- Copie o nome dos arquivos que faltam, vá à ferramenta de busca do Windows e procure pelos arquivos. Copie estes arquivos para um pendrive (ou qualquer mídia) e anote a pasta onde eles se encontram.
- Leve os arquivos para o seu computador e copie na mesma pasta onde se encontravam no computador de origem (Geralmente na pasta Windows/Sistem32).
- Rode o dxdiag novamente e verifique se os arquivos estão lá.

Se após este procedimento o Rag apresentar o mesmo erro ou não houver arquivos faltando, é um sinal que o problema não está no DirectX.



Quinto Passo


Você se lembra exatamente de qual manutenção semanal causou esse problema?

Se sim, faça uma restauração do sistema.

- Clique em "Iniciar", e depois em "Ajuda e Suporte"
- Clique em "Desfazer alterações do sistema utilizando a Restauração do Sistema"

NA RESTAURAÇÃO DO SISTEMA:
- Clique em "Restaurar o computador mais cedo."
- Escolha no calendário uma data anterior à da atualização realizada, e avance os passos até finalizar;
- O computador irá reiniciar com um pouco mais de tempo, e ao iniciar novamente, irá exibir a mensagem de que sistema foi restaurado com sucesso;
- Entre na pasta do Rag no seu pc e delete todo o conteúdo da pasta "GameGuard" novamente;
- Tente então entrar no patcher do Rag e iniciar o jogo.
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